28 fevereiro, 2013

Encontrada a prova que satã existe?

Alguns dias atrás no nosso grupo do Facebook uma caçadora postou fotos de uma arcada dentária muito bizarra encontrada em Triunfo RS num passeio para encontrar lugares promissores para a pesquisa, aqui vão fotos:


Bizarro não? Todos no grupo ficaram surpreendidos com esse achado, eu particularmente pensei que era algum tipo de artesanato obscuro...  E as teorias da conspiração surgiam (rsrs)

Como não aparecia nenhum "expert" para dar uma explicação boa para o achado alguns membros resolveram mandar as fotos para especialistas da área... alguns mandaram para fóruns, outros emails e eu mandei para o grande paleontólogo e vlogger das interwebs Pirulla que pouco tempo depois respondeu:

"Não faço a minima ideia do que seja cara"


Logo pensei que o caso era sério, pois relatos de paleontólogos impressionados e sem ideia do que poderia ser estavam chegando no nosso grupo... e o espaço para explicações mirabolantes estava cada vez maior!

Dei dados um pouco melhores para o amigo Pirulla, (e parece que ele estava bem desconfiado da veracidade do achado) e eis que hoje ele me manda a boa nova de que o caso está resolvido:

Cara, aquilo é uma carpa. Meu amigo achou, graças ao dado de tamanho que vc deu. É uma dentição do céu da boca de uma carpa. É realmente incrível, parece alienígena. Olha aqui:





É isso ai pessoal, nada de Chupa cabras, Ufos, demônios  caiporas e manifestações... é outro exemplo da evolução que com esses dentes bizarros fizeram da Grass Carp (não sei seu nome em português) um peixe bem adaptado ao seu meio.










3 comentários: